Pele bonita combina com todas as estações do ano. Porém, durante o inverno os cuidados com a pele precisam ser bem específicos. Afinal nessa época ela sofre mais com os efeitos provocados por alguns agentes externos - como o vento frio, a polu ição e a pouca umidade do ar. Tudo isso pode provocar reações no seu corpo que farão com que a pele fique ressecada, opaca e áspera.

A boa notícia é que não é difícil manter a pele bonita durante o inverno. É preciso apenas mudar alguns hábitos e adotar outros cuidados diários, tudo para conservar a hidratação da pele.
Em primeiro lugar, os banhos quentes e demorados devem ser simplesmente abolidos. Isso porque a água quente rouba a umidade e remove a proteção natural da pele, que é responsável por regular seu mecanismo de hidratação.
Uma vez sem essa proteção natural, a pele passa a sofrer com a desidratação, perdendo seu brilho natural e se tornando áspera e quebradiça. Por conta disso, os banhos precisam ser rápidos, com água morna e sabonetes neutros.
Contudo, esse não é o único cuidado que deve ser adotado. Outros fatores contribuem para o ressecamento da pele: as baixas temperaturas, a ação do vento e a pouca umidade do ar, típica dos dias frios.
Para combater os efeitos desses agentes, é necessário usar cremes hidratantes específicos para o seu tipo de pele após o banho. E não esquecer de continuar usando protetor solar, que são indispensáveis mesmo no inverno.
As áreas do corpo mais atingidas pelo ressecamento são aquelas que ficam mais expostas ao frio, como o rosto, pernas, braços e mãos. Esse problema é comum a homens e mulheres e se agrava a partir dos 50 anos, quando a perda da elasticidade da pele tende a ser ainda maior.
A pele precisa de água
A beleza da pele também depende da nossa dieta. Por conta disso, a alimentação deve ser rica em verduras, legumes e frutas, e os alimentos gordurosos precisam ser evitados.
Além disso, a ingestão de líquidos ajuda a garantir a hidratação da pele. Os médicos recomendam que todas as pessoas bebam dois litros de água diariamente, procedimento que certamente contribuirá para uma pele vistosa.
A longo prazo, o descuido com a pele pode resultar no envelhecimento precoce dela e no surgimento de rugas e marcas de expressão.
Daí a importância de adotar as precauções necessárias para preservar sua saúde e beleza e garantir uma pele perfeita durante as quatro estações do ano.

peles