Você já deve estar cansado de ouvir todo mundo dizer que é preciso beber muita água diariamente e que ela é vital para a saúde. Mas por que esse líquido é tão importante? Em primeiro lugar, porque mais da metade do nosso peso é constituído pela água e várias funções do organismo dependem dela. Tanto que o ser humano consegue sobreviver a vários dias sem comida, mas não suporta uma semana sem água.

Ela é responsável por transportar os nutrientes dos alimentos para as células, por exemplo. É ela, também, que leva embora tudo aquilo de que o organismo não precisa, promovendo uma verdadeira limpeza dentro da gente. Tem também o poder de "lubrificar" as articulações, reduzindo o atrito entre elas, e de regular a temperatura corporal. Ou seja: sem água, nosso corpo simplesmente não funciona.
Não espere a sede chegar
O corpo humano não consegue "estocar" a água que você consome. Ela é eliminada diariamente e em grandes quantidades pelo suor, urina, fezes e outras funções do corpo. Por isso, a água precisa ser reposta constantemente. Quando os níveis de água no organismo se reduzem, ele passa a trabalhar em menor intensidade para poupar líquidos. Ficar muito tempo sem beber água pode provocar quadros graves de desidratação.
O problema é que a sede já um sinal de desidratação. Por isso, não espere ela chegar: consuma pelo menos dois litros de água por dia. Pode parecer muita coisa, mas é apenas uma questão de prática. Fique à vontade, também, para abusar de sucos - de preferência sem açúcar - e frutas ricas em líquidos.
E, para saber se você está se hidratando corretamente, fique de olho no xixi: se ele estiver bem clarinho, é porque está tudo certo. Porém, se estiver escuro, seu organismo precisa d e mais líquidos!
Para ficar linda, beba água
Beleza e saúde andam juntas. Quem não se hidrata direitinho pode dar adeus à pele, unhas e cabelos bonitos. Sem água, o organismo não consegue eliminar toxinas e isso se reflete na pele, que fica desidratada e seca, com aparência envelhecida. Isso sem falar nos cravos e espinhas, que podem se multiplicar.
Com os cabelos não é muito diferente. Eles reagem à falta de água perdendo o brilho e a maciez. Para deixá-los mais bonitos, beba bastante água e abuse dela durante o banho. Enxágue muito bem os cabelos, para tirar os resíduos de shampoo e condicionador, de preferência com água morna ou fria.
Além disso tudo, ela tem o poder de revigorar e é capaz de proporcionar um tremendo bem-estar. Portanto, não ignore o sábio conselho: beba bastante água e se mantenha sempre bonita e saudável.

aaagua