amizaaademanolo

Em qualquer época do ano, viajar é uma delícia, mas nas férias escolares é sempre muito melhor. Além de conhecer pessoas e lugares novos, relaxar e se divertir, você aproveita o descanso para recarregar as baterias e dar um tempo nos estudos. Seja na praia, no campo ou na cidade, o que vale são as suas desejadas férias. Se o passeio tiver a companhia dos amigos, a aventura será perfeita.

Mas é preciso ficar de olho numa companheira inseparável desta tarefa: a sua mochila de viagem.
Muitas vezes, a empolgação é tão grande que você vai enchendo sua mochila com tudo o que vê pela frente. E aí a confusão está feita. Não arranque os cabelos. Lembre-se de que há boas razões para esvaziá-la, e uma delas é o excesso de peso que você terá de carregar. Não tem coisa mais chata do que uma mochila pesada nas costas, não é mesmo?
Para curtir as férias da melhor maneira possível, é preciso tomar alguns cuidados. É que, além do cansaço adicional, você poderá prejudicar sua coluna se exagerar na dose. Se até o momento da arrumação tudo está indo bem, não é hora de bagunçar as coisas!
Não complique a sua vida
Para que a viagem seja sossegada e bem leve em todos os aspectos, leve apenas o necessário para os dias em que vai ficar fora. É verdade que dá vontade de levar o guarda-roupa inteiro, mesmo sabendo que não vai usar metade. O melhor a fazer é se controlar. Que tal fazer uma listinha?
Mas, antes disso, fique atento às dicas a seguir:
- Mochilas e malas com vários compartimentos são as mais indicadas. Ao dividir seus pertences entre as diversas acomodações da mala, você estará distribuindo melhor o peso da bagagem.
- À procura de uma mochila mais fácil de carregar? Opte por aquelas com alças largas e estofadas. As alças muito estreitas deixam marcas nos ombros, provocam cansaço e podem interferir na circulação.
- Carregue a mochila nas costas e sobre os dois ombros. Sempre! Se você carregá-la sobre um ombro, vai acabar inclinando-se para o lado, o que poderá causar dores na coluna e distensões nos ombros e pescoço. Preste atenção na postura!
- Guarde as peças íntimas (calcinhas, sutiãs, cuecas e meias) numa bolsinha que caiba dentro da mala.