A beleza dos lábios exige alguns cuidados especiais. A alimentação, a hidratação e a escolha de cosméticos adequados, são critérios básicos quando se pensa em lábios bonitos e saudáveis.

Não basta apenas a utilização de ótimos produtos cosméticos. A beleza e a saúde dos lábios também vêm de dentro para fora. É importante que o consumo de líquidos esteja adequado e que a alimentação seja saudável e diversificada. Controlar o consumo de açúcares e incentivar o consumo de cereais integrais, frutas, verduras, legumes e carnes magras, garante um excelente aporte de vitaminas, minerais e aminoácidos responsáveis pela manutenção e brilho dos lábios.

A exposição climática é um dos maiores vilões para a saúde labial. Tanto o clima quente como o clima frio podem prejudicá-los, tornando-os ressecados, rachados e expondo-os a possíveis contaminações e doenças locais. Utilizar hidratantes labiais ou batons com fator de proteção solar é indicação para todas as estações do ano. É importante que a escolha destes cosméticos seja feita de forma consciente, procurando produtos que sejam fabricados respeitando as boas práticas exigidas pela legislação sanitária.

Outra dica importante é o cuidado ao utilizar copos e talheres em locais públicos. Não compartilhe estes utensílios, prefira sempre que possível o uso de descartáveis ou higienize-os com álcool 70 para evitar maior exposição a doenças e a contaminações.