Tem época na vida da gente que parece que os encontros que deveriam ser uma oportunidade de se sentir satisfeito e feliz são mais uma afronta ao nosso coração. Assim, vamos contabilizando decepções e desacreditando na possibilidade de viver uma experiência positiva e motivadora.
 Quando isso acontece, creio que o melhor seja parar. Uma pausa para aprender. Ou melhor, antes apreender. Perceber o que está acontecendo, quais são nossos verdadeiros desejos e quais têm sido nossas atitudes para torná-los concretos.
 Muitas vezes, fazendo uma análise mais justa e desapegada, sem assumir o papel de vítima das armadilhas da vida ou da sacanagem dos outros, e nem o de culpado, como se tudo o que fizéssemos estivesse definitivamente errado, terminamos descobrindo que há alguma incoerência nisso tudo.
 Só que para tanto, precisamos de tempo… e principalmente de coragem para admitir limitações, assumir pensamentos negativos e confiar mais na sabedoria da vida e em seu ritmo. O que acontece, no entanto, é que a maioria de nós não quer esperar, não quer refletir. Tem apenas um único pensamento que alimentamos o tempo todo: quero namorar, quero ter alguém!!!
 Será que estar com alguém é o mesmo que estar feliz? Pode ser que sim, mas pode ser que não; e se por qualquer motivo você não tem ficado com quem deseja, talvez seja o momento ideal para um intervalo, tão útil entre uma decepção e outra…
 Tempo de se observar, de observar as pessoas e ouvir o que elas dizem. Tempo de aprender, crescer, ter uma nova conduta, desenvolver uma nova postura. Aguardar até que a vida lhe mostre qual é o melhor caminho a seguir.
Mas para ver, você precisa estar atento, sem tanta ansiedade, sem tanto desespero para tentar fazer com que as coisas aconteçam do jeito e na hora que você quer…
 E se nenhuma resposta vier, talvez você precise ver e ouvir com o coração. Respeitar o silêncio. Aceitar a ausência de quem você tanto deseja encontrar… Talvez não haja uma resposta e nem haja uma explicação.
 Às vezes, simplesmente não existem respostas nem explicação. Apenas a vida. Apenas as pessoas. Apenas o mundo. Apenas a dor e o amor. E se insistirmos em não aceitar, em brigar, em nos rebelar, em nos revoltar… conseguiremos tão somente mais dor… e menos amor.
 Aceite que você não tem o controle, que você não pode decidir sozinho, que o universo tem seu próprio ritmo. Faça o que está ao seu alcance; faça a sua parte… e bem feito; da melhor maneira que puder.
E o que não puder, entregue e espere… porque embora diga sabiamente a música de Geraldo Vandré (Pra não dizer que não falei das flores) “quem sabe faz a hora, não espera acontecer”, tem ocasiões nesta vida em que ‘quem sabe, espera acontecer e respeita a hora de não fazer’… até que um dia, o amor de repente acontece… porque seu coração estava exatamente onde deveria para ser encontrado!


A coloração é um processo químico que adiciona ou remove pigmentos do cabelo. Atualmente as cores podem penetrar na raiz do cabelo e te transformar de loira à morena ou vice-versa. Há também produtos de coloração superficiais ou temporárias que podem durar poucos dias, poucas semanas e de coloração permanente que duram muito tempo.

Você possui dúvidas ou receio de tingir seus cabelos?

Então anote essas dicas:
Todo cabelo possui um tom natural denominado como melanina, encontrada no caule do cabelo, entre a cutícula na parte exterior e a medula na parte central. A melanina apresenta duas características: Eumelanina quando a cor do cabelo é preto ou marrom e Feomelanina quando o cabelo é vermelho ou loiro. No entanto se você for grisalho, a melanina estará ausente no seu cabelo.
Se você decidir tingir seus cabelos, antes de qualquer coisa, deverá identificar qual é o pigmento natural de seu cabelo e analisar o nível da cor entre uma escala de 1 a 10, que varia entre o tom do preto e o louro mais claro. Com essa análise, seu cabeleireiro poderá lhe oferecer opções de coloração que lhe trarão os melhores resultados.
Outro fator importantíssimo é a afinidade entre a cor natural de seu cabelo e a cor da coloração escolhida. Uma vez avaliado corretamente, você e o profissional poderão evitar um resultado de cabelo esverdeado, por exemplo. Afinal quem já não foi testemunha de alguém que se deu mal por ser inconseqüente na hora de tingir os cabelos? Certamente você não vai querer ser também motivo de gozação!
Há também que se levar em consideração a intensidade da coloração, que é à força de um determinado tom: Vermelho Acaju ou Vermelho Acobreado, embora sejam tons de vermelho, são inconfundíveis e cada um apresenta uma intensidade.
E por fim, lembre-se que através de uma avaliação cautelosa do seu tom original de cabelo, você ou seu cabeleireiro poderão alcançar looks maravilhosos, dando um aspecto de naturalidade e harmonia a você e principalmente te afastando de qualquer erro desagradável no processo de coloração.

PERFUMES


Definições, aromas, tempo de fixação na pele, momento adequado para o uso… várias são as condições para adequar o perfume a ser utilizado.
Os especialistas fazem uma comparação fácil de ser compreendida. Da mesma forma que se alimentar, não podemos ser “famintos” nem tão pouco deixar de comer. O uso do perfume segue a mesma linha de pensamento.
Marcando até a personalidade de quem usa, em muitas ocasiões reconhecemos pelo caminho que passamos uma essência e diretamente ligamos a uma pessoa determinada.
Veja a seguir algumas dicas:
- essências cítricas e menta - responsáveis pela primeira impressão, geralmente com duração de duas horas.
- essências florais e amadeiradas - com permanência de cerca de cinco horas.
- aromas fortes como baunilha e mel - ficam na pele por aproximadamente dez horas.
É a combinação destas essências que define a fragrância, ou seja, suas proporções formarão um perfume mais fraco ou mais forte. Vem daí a terminologia usada como “eau de parfum”, “eau de toilette”, “eau de cologne” e “splash”.
Ocasião ideal para o uso:
- Dia a dia ou trabalho - opções cítricas e refrescantes (como o banho que acabou de ser tomado). Água de colônia é ideal para trabalhar, pois não é nada agradável ter que passar o dia ao lado de pessoas as quais sentimos a presença a distância.
- Noite - perfumes amadeirados são mais fortes e sensuais.
- Momentos românticos - sugestão de um perfume floral.
Importante salientar que gosto e moda são fatores que também interferem na escolha do perfume.
Além disso, muitas pessoas podem usar o mesmo perfume e ter diferentes reações quanto  durabilidade na pele.
Perfumes também possuem prazo de validade, e assim como um bom vinho, devem ser bem armazenados.
O ideal é deixar em locais frescos sem luz solar e calor.

COMO USAR CACHECOL


Entra ano, sai ano, surgem novas tendências de moda e o cachecol continua firme e forte como um dos acessórios mais utilizados para enfrentar os dias frios. Ele pode ser encontrado nas mais variadas versões, cores e tamanhos. E o melhor é que o cachecol pode ser usado de várias maneiras, existem tipos de amarrações que além de agasalhar, deixam o visual muito mais charmoso.
Mas para que a amarração não fique com muitas voltas no pescoço, dando a impressão de que está sufocando, é preciso saber colocar o acessório da forma correta. Portanto, aprenda a usar cachecol e fique quentinha neste inverno.

Como usar cachecol

Tanto as blusas de gola alta como as sem gola podem ser usadas com cachecol. Quando escolher uma blusa com muito volume, principalmente na gola, a dica é deixar o cachecol sobre os ombros. Se usado enrolado no pescoço, aumenta mais o volume da blusa.
Com uma blusa mais justa ao corpo sem nenhum volume, o cachecol pode ser colocado dando duas voltas no pescoço com um nó frouxo. É importante lembrar que os cachecóis são confeccionados de vários tipos de tecidos. As amarrações com muitas voltas e nós ficam melhores nos cachecóis de tecido fino, que são mais fáceis de manusear e não deixam o visual com aparência “engessada”.


O organismo começa a reduzir a produção de colágeno a partir dos 25 anos de idade. Aos 50, produz apenas 35% do colágeno necessário. Nas mulheres,devido à diminuição do hormônio estrogênio na menopausa, a queda é mais acentuada . A perda do colágeno em nosso organismo, pode ser atenuada por meio de uma alimentação equilibrada. A dieta rica em proteínas magras estimula a produção de colágeno. Para que o colágeno possa ser sintetizado pelo organismo, é importante consumir alimentos que contenham vitamina C, vitamina E, cobre,selênio,zinco e silício, afirma a dermatologista Daniela Graff.
 O silício está presente no corpo humano (pele, cabelo, unhas, cartilagens, etc..) desde a fase fetal e vai diminuindo com a idade (após os 30 anos). É um oligoelemento que temos no organismo com a função de regenerar as células da pele e estimular as fibras de sustentação (colágeno, elastina.
A médica preparou uma lista de alimentos que ajudam a firmar a pele e também ajudam a pele ficar mais bonita.
 
ALIMENTOS FIRMADORES DA PELE
 
PROTEINAS MAGRAS-
Atum,Salmão,ovo,peito de peru ou frango,queijo cottage,iogurte desnatado
VITAMINA C
-caju,kiwi,acerola,goiaba,laranja ,cenoura ,pepino
VITAMINA A e E
-cenoura
ZINCO
-avelã,amêndoa,castanha do Pará,ovos,frutos do mar
SELENIO
- nozes,salmão,arroz preto, frango,carne
SILÍCIO
-aveia ,cevada, salsa, nabo, avelã, feijão, centeio, trigo, banana,
alho, alcachofras, Alho porro,Cebola, Aspargos, Mel, Morango, Nabo, Pepino, Pinhão, Tâmara, 
COBRE
-fígado bovino,caju,avelãs,cogumelos,lentilha e aveia
Enzimas que fortalecem o colágeno e as fibras elásticas- abacaxi
 
EVITAR- fumo, álcool e ingestão de gordura saturada 
A gelatina tem só 10% de proteína e, por isso, não deve ser considerada como alternativa para firmar a pele .
 

De banho de sol a tratamento com laser, saiba de uma vez por todas quais são as causas e aprenda a se prevenir dessas verdadeiras doenças que - já faz tempo - aterrorizam as mulheres.

Linhas brancas e pele de laranja. Já foi o tempo em que a gravidez era a única culpada por elas. Hoje, por exemplo, sabe-se que estrias e celulites podem ser causadas por, pelo menos, outras doze disfunções relacionadas a: hormônios, genética, crescimento, distensão de tecidos cutâneos (efeito sanfona), alimentação, circulação, hipertrofia (aumento) dos músculos, alcoolismo, tabagismo, pele ressecada, sedentarismo e estresse.                                                                                                         Identificá-las é fácil. As estrias são cicatrizes minúsculas de fibras super esticadas, e estão nas coxas, nos seios, nos braços, na barriga e/ou no bumbum. Por outro lado, a celulite tem a ver com as células de gordura do corpo que, se inflamadas, abrem pequenas feridas duras nos braços, na nuca, no abdômen, nas coxas, nos joelhos e/ou no bumbum.          Apesar de serem típicas de mulheres grávidas e adolescentes, as duas podem atingir, em cheio, também homens e crianças. Em compensação, já tem tratamentos para todos os casos - e bolsos. Desde lasers, ácidos, lipos e peelings (estrias), até drenagens, acupunturas, radiofreqüências e infravermelhos (celulite) .  Vale lembrar que gestos simples, como se proteger do sol, comer com qualidade, tomar bastante água e evitar banhos quentes, ajudam a prevenir. E não se esqueça dos óleos vegetais nem dos cremes dermatológicos. Eles te renovam, te protegem e estão cada vez mais eficazes. À base de manteiga de manga (cicatriza), uréia (hidrata), vitamina E (rejuvenesce) e extrato de mel (amacia e tonifica), é um dos poucos cosméticos ideais não só para estrias, mas também para celulite.

 
Quem tem celulite?
Em média, 90% das mulheres; nos homens, é rara e, nas crianças, aparece como dobrinhas na pele.

Quem tem estrias?
Em média, 45% das crianças e adolescentes, 75% dos homens e 98% das mulheres, sendo 75% delas grávidas.


O outono chegou e o inverno se aproxima. E quando os dias frios dão o ar da graça, o ato de tirar do armário as roupas de couro, lã e camurça costuma trazer surpresas desagradáveis: mau cheiro, manchas e deformidades. Quer evitar que esses problemas se repitam? Siga as 30 dicas do gerente operacional da Quality Lavanderia, Ricardo Monteiro, para a conservação de cada tipo de tecido:

Couro
1) Nunca use capas plásticas para guardar qualquer tipo de roupa. Dê preferência a sacos de TNT (tecido não tecido). No caso do couro, aposte nos sacos escuros, que evitam a degradação do corante com a incidência de luz
2) A cada 30 dias, coloque as peças em local fresco e com sombra
3)Para pendurar um casaco de couro, use cabides plásticos ou de madeira com ombro largo com o intuito de afastar o risco de deformação
4) Jamais guarde os modelitos se estiverem sujos ou úmidos de suor ou chuva
5) Peças de couro liso podem receber uma limpeza básica com pano úmido e produtos de higiene e hidratação específicos, vendidos em lojas especializadas
6) A lavagem deve ser realizada, no mínimo, duas vezes por ano ou quando a roupa apresentar pequenos sinais de sujeira. De acordo com Monteiro, o ideal é levá-la a uma lavanderia


7) Tecidos de lã só podem ser lavados com detergente neutro, no processo delicado da máquina de lavar. O sabão em pó encolhe e endurece a lã
8) Seque, de preferência sobre uma tela horizontal, em local fresco e arejado
9) Evite secadora e fontes de calor
10) Passe as peças na temperatura de lã (150º C), de preferência com sapata de proteção na base do ferro


Malhas e tricôs
11) A lavagem de malhas e tricôs deve ser feita manualmente no molho com detergente neutro
12) As roupas não podem ser torcidas, centrifugadas ou penduradas porque estiram e deformam. O ideal é remover a água por compactação em forma de bolo. O excesso de umidade pode ser retirado enrolando a peça em toalha felpuda
13) A secagem deve ser feita sobre uma tela na horizontal, em local fresco e arejado
14) Malhas e tricôs não podem ser passados, porque deformam


Cashmere
15) O melhor tratamento para cashmere é a limpeza a seco. Caso opte por lavar com água, use detergente neutro. Existe o risco de retração nas fibras, semelhante ao encolhimento
16) As roupas não devem ser passadas


Camurça
17) Assim como o couro, por se tratar de pele animal, o ideal é confiar o serviço a uma lavanderia especializada. Tratamentos caseiros normalmente estragam o produto
18) A peça deve ser guardada limpa em capa de TNT, em local seco
19 ) Deixe tomar ar pelo menos uma vez ao mês em local arejado e fresco


Veludo
20) O veludo cotelê pode ser lavado normalmente na máquina com sabão em pó
21) Secadoras ou estufas causam encolhimento. Portanto, a secagem deve ser feita com a peça pendurada em local arejado e fresco
22)Passe na temperatura de algodão (180º C), de preferência com sapata de proteção na base do ferro
23) Veludo alemão só pode ser lavado a seco, já que qualquer outro tipo de limpeza pode estragá-lo


Soft
24)É um dos tecidos de inverno menos problemáticos. Pode ser lavado normalmente na máquina, com sabão em pó


Flanela
25) O tecido pode ser lavado na máquina com sabão em pó
26) Não utilize secadora ou estufa, porque encolhe com facilidade
27) A secagem deve ser feita em local fresco e arejado
28)Passe a roupa com ferro na temperatura de algodão (180º C), de preferência com sapata de proteção


Edredons e cobertores
29) Devem ser guardados em capas de TNT
30) O peso e o volume de cobertores e edredons podem quebrar a máquina de lavar doméstica. Por isso, se aconselha levá-los a lavanderias, se possível, a cada três meses

SALTOS ALTOS-SABER ESCOLHER


- O tamanho do salto deve ser escolhido conforme o estilo de vida de cada um e também do volume corporal
- A fórmula para calcular a altura do salto dos sapatos femininos leva em conta o tamanho do sapato e o chamado “factor sociológico”, que representa o grau de tolerância à dor e desconforto que uma mulher é capaz de suportar.
- O salto alto provoca uma mudança na musculatura: com o uso constante, os músculos da parte de trás da perna ficam mais curtos e os da frente, mais longos, por isso deve alternar sapatos de salto alto com sapatos de salto raso.
- Se insistir em usar saltos diariamente, ao menos tenha a certeza de variar as alturas dos mesmos.
- Como o salto alto transfere o peso do corpo para a parte da frente dos pés, pessoas pesadas ou com joanetes, calos nos dedos e dedos em martelo devem escolher saltos mais baixos.
- Se tiver pé pronado (“chato”), tendinite de Aquiles, músculos dos gémeos curtos ou problemas no joelho, sapatos com saltos médios podem ser mais confortáveis, pois diminuem o esforço nos tendões e músculos.
- O estilo e a cor são muito importantes, mas a escolha do salto certo é essencial.
- Para o dia-a-dia, opte por uns saltos médios, ou seja, até aos 2 cm, que dão elegância e mantêm-se confortáveis.
- O salto em cunha, apesar de dar mais estabilidade ao tornozelo mantém o pé numa posição de esforço. Não são aconselhados para quem passa grande parte do dia de pé ou a andar de um lado para o outro. No entanto são mais fáceis para caminhar, pois têm uma base mais larga e os saltos não ficam presos em fendas ou outros obstáculos.
- Os saltos rasos são os melhores amigos dos nossos pés em termos de estabilidade e aconchego.
- Se optar por um salto com mais de 15 cm é bom escolher um número de sapato superior ao que normalmente usa.
- Saltos superiores a 12 cm, além de exigirem mais prática e treino, não são adequados para  andar por longas distâncias.
- Quanto  maior for o tamanho do pé, maior será a altura do salto alto que poderá ser capaz de usar.
- É mais fácil andar com saltos de base mais larga, ou seja, mais grossos.
- Já os saltos agulha muito altos são os mais difíceis para andar e provavelmente os mais arriscados.


Não se comporte de forma diferente. A sua personalidade é forte o suficiente para ultrapassar tal situação.
- Não comece a sair com muitos homens. Dê um tempo a si própria para ultrapassar as coisas como deve ser.
- Chore tudo o que tem a chorar no dia a seguir. A partir daí,tente afastar o pensamento da sua cabeça.
- Não lhe telefone nem tente combinar nada com o seu ex. Deixe passar tempo suficiente até não haver mais nada entre vocês se não uma grande amizade.
- Sempre que se sentir em baixo combine com amigos uma saída, ou um cinema, ou um jantar, ou uma ida ás compras. Distraia-se.
- Comece ir ao ginásio. Ocupe o seu tempo livre com coisas agradáveis.
- Compre um animal de estimação. Eles são fantásticos e põem os donos à frente de tudo. Dê valor a isso e dedique-se também ao seu bichinho.
- Não faça nenhuma loucura pelo seu ex: furar-lhe os pneus, ou fazer-lhe telefonemas de madrugada não o vai trazer de volta.
- Não se esqueça que os seus amigos e os seus familiares estão lá para a apoiar.
- Faça aquele projecto com que sonha há tanto tempo. É a altura certa.
- Afaste-se do sentimento de pena. Faça tudo para que as pessoas não sintam pena de si.
- Arrume todas as provas pertencentes ao seu ex numa caixa. Fotografias, cartas, bilhetes, prendas (mesmo que seja aquela camisola que adora), tudo… Dê a caixa a alguém da sua confiança para a guardarem. Não a peça de volta até se esquecer dela.
- Não persiga o seu ex. Só lhe fará pior e vai destruir a sua auto-estima.
- Pode parecer que não, mas acredite que mais cedo ou mais tarde vai esquecê-lo e vai prosseguir a sua vida com toda a normalidade.
- Arranje-se: vá ao cabeleireiro, prepare uma SPA caseiro, calce uns saltos elegantes, redefina o seu estilo, aposte nos acessórios para ficar fashion.
- Altera a disposição dos móveis em todas as divisões que lhe fazem lembrar o seu ex.
- Concentre-se nas características negativas do seu namoro com ele, nos seus defeitos, em todas as coisas más que ele a fez passar. Faça uma lista e cada vez que ficar com saudades do que vocês tinham lei-a essa lista.
- Escreva-lhe uma carta, a dizer tudo o que lhe tem a dizer. Uma carta com quantas folhas quiser. Não a envie. Guarde-a e marque um ano. Vai ver que você vai rir quando a reler um ano depois.

AUTOEXAME DAS MAMAS

O autoexame das mamas leva apenas alguns minutos e você só precisa fazer uma vez por mês.
No entanto, o Instituto Nacional do Câncer no Brasil recomenda que esse exame não substitua o exame clínico de mama, que deve ser feito anualmente por um médico.

Não tenha medo
Muitas mulheres têm "medo" de fazer o autoexame, mas ele é a melhor e mais fácil maneira de se diagnosticar os tumores de mama nas fases iniciais.

Quando fazer
Se você tem menstruações, faça o exame uma semana após acabar o fluxo. Se você não tem, marque um dia do mês, por exemplo, dia primeiro, e faça o exame sempre nesse dia.

Eu não encontro nada!
A finalidade do exame não é "encontrar" alguma coisa, mas acostumá-la a examinar a sua mama. Quanto mais você fizer, mais conhecerá sua mama. Isso permitirá que você encontre uma "mudança" e possa avisar o seu médico.

Como fazer o autoexame das mamas

Em frente ao espelho
Primeiro fique em pé em frente ao espelho e examine atentamente suas mamas. Observe as formas, a cor e a textura da pele. Levante os braços devagar, olhando atentamente a imagem no espelho.
Agora coloque a mão na cintura e examine novamente suas mamas.

No chuveiro
Levante seu braço esquerdo e coloque-o sobre a cabeça. Com a mão direita esticada, examine a mama esquerda. Use as polpas de seus dedos, e não as pontas ou as unhas. Não faça o movimento de "pegar alguma coisa", mas, sim, de "sentir" a mama. Repita o movimento na outra mama.



 

O QUE É TPM?
Sensação de que o mundo vai acabar antes da menstruação... É isso que a maioria das mulheres que tem TPM sente.
Também chamada de Síndrome disfórica pré-menstrual, ou carinhosamente TPM, atinge aproximadamente 75% das mulheres. No entanto, apenas 8% das mulheres têm sintomas muito intensos.

CARACTERÍSTICAS E SINTOMAS DA TPM

Durante o período que antecede a menstruação, a mulher pode sentir alguns desconfortos que caracterizam a tensão pré-menstrual (a famosa TPM), tais como:
•    depressão;
•    vontade de chorar;
•    fome em excesso ou falta de apetite;
•    falta de sono;
•    inchaços;
•    agressividade;
•    ansiedade;
•    dor de cabeça;
•    acne.

CAUSAS DA TPM

Muitas hipóteses têm sido feitas a respeito das causas dessa doença, mas, atualmente, o que parece prevalecer é que sejam influências hormonais normais do ciclo menstrual que interfiram no sistema nervoso central. Parece haver íntima relação entre os hormônios sexuais femininos, as endorfinas (substâncias naturais ligadas à sensação de prazer) e os neurotransmissores, tais como a serotonina.
É importante ressaltar que essa síndrome acompanha a menstruação normal da mulher. 
 
 TRATAMENTO DA TPM

Por se tratar de uma síndrome, não existem tratamentos específicos, já que os sintomas variam muito de intensidade para cada mulher. Entretanto, há medidas que aliviam os sintomas.
Resultados não cientificamente comprovados mostram que a vitamina B6 (piridoxina), a vitamina E, o cálcio e o magnésio podem ser usados com melhora dos sintomas.
Outro medicamento é o ácido gama linoleico, que é um ácido graxo essencial. Pode ser encontrado no óleo de prímula. Existem advertências sérias do FDA americano (Órgão Regulatório dos Estados Unidos) a respeito de medicações alternativas naturais e de possíveis efeitos colaterais graves, portanto, esse, como qualquer outro medicamento, mesmo "natural", só deve ser usado mediante prescrição médica.
Na verdade, esse é o melhor caminho para o tratamento da TPM: consultar um médico ginecologista e descrever para ele todos os sintomas que a mulher sente antes e depois da menstruação.
O melhor medicamento é o que, sozinho ou associado, reduza os sintomas. Como essa síndrome está ligada à ovulação, muitas mulheres podem se beneficiar do uso da pílula anticoncepcional que suspende a ovulação. Nos Estados Unidos, a FDA aprovou a pílula com drospirenona e etinilestradiol, para mulheres que têm sintomas de TPM e desejam anticoncepção hormonal.
Já nos casos graves de síndrome disfórica pré-menstrual, é necessária medicação mais específica, sendo que a medicação usada com melhores resultados são os antidepressivos. Estudos recentes mostram que essa medicação usada na menor dose possível e durante a fase de tensão pré-menstrual tem melhorado muito a qualidade de vida das mulheres que experimentam essa disfunção. Também nesses casos a pílula anticoncepcional com drospirenona e etinilestradiol pode ser usada.


As cores da moda para o  Inverno Outono 2010 (Brasil) são vibrantes, tons como laranja, mostarda, roxo, pink, vermelho, verde-azulado e violeta estão em alta.  Para quem gosta de andar na moda, ficar atenta ao que estará nas passarelas é fundamental para fazer sucesso quando sair às ruas.
A Moda Inverno Outono 2010 está recheada de peças inspiradas nos Anos 80 e no Estilo Futurista , ainda que direcionados às mulheres mais arrojadas e que gostam de ousar no vestir e nas atitudes.
No geral as sobreposições continuam com tudo no inverno outono 2010. O visual tende a ser exótico marcando bem a silhueta da mulher. Outra boa pedida para quem gosta de estar na moda é apostar em contrastes. Escolha uma peça de base sóbria e a incremente com algo que chamará a atenção.
Moda Inverno Outono 2010 os tons castanhos e verdes também estarão em alta, estes inclinados para os tons  pastéis e sóbrios.  As rendas e outros acessórios ajudam a dar um charme e feminilidade para as peças. Na verdade o que irão compor um look com originalidade são os acessórios, por isso invista muito neles, já que eles tem o poder de transformar uma peça básica em uma peça totalmente original e cheia de estilo.
As cores de cinzas mais neutros e os vermelhos quentes são uma boa base para a composição do visual. Pode-se montar vários looks diferentes só sobrepondo as peças. Mas cuidado com o tipo de material que a roupa é feita para não carregar muito o visual.
Invista em boas peças básicas que a mulher sempre poderá fazer ótimas combinações com cores da moda e assim estar com o visual sempre despojado e elegante.
O estilo anos 80 ainda trás peças com babados e volume, com  cores mais vibrantes, desde que não haja mistura e use-se um fundo neutro. As meias transparentes e os comprimentos curtos também estão em alta.. O brilho pode ser usado em paetês ou muito discretamente durante o dia.
A dica é sempre colocar um acessório ou uma sobreposição com uma cor mais forte. Apesar da tendência para as peças com cores vibrantes, os tons de cinza, preto, terra, vermelho queimado e floresta não devem ser esquecidos; já que são peças essenciais para um visual clássico!  A camuflagem e as estampas também podem ser usadas, desde que em peças chave como jaquetas ou blusas.
Para quem quiser, pode também formar um look sóbrio e apostar nos sapatos coloridos ou metalizados. A única coisa que não se pode ter no inverno ou no outono é a mistura de tons ou mistura de estampas. Nada de usar tons degradês como calça roxa e blusa lilás, isto está totalmente fora de moda!
Por isso mesmo a dica é ter peças sóbrias no guarda-roupa que nunca saem de moda e incrementar com acessórios ou sobreposições. Isso fará a roupa ficar divertida e pode até mesmo dar um toque pessoal ao look. Não se esqueça de investir em bijuterias, elas são as peças chaves para dar um look diferente para a mesma roupa!


Casamento, o sonho de toda mulher, e os preparativos para esse grande dia certamente começam pela escolha do tão desejado e idealizado vestido de noiva. Ele é tão ou até mesmo mais importante que qualquer outro detalhe da cerimônia. Por isso mesmo deve ser escolhido com calma para que se destaque no dia do casamento.
A escolha deve ser algo pessoal, a realização do sonho da noiva. Afinal, o dia do casamento é o dia dela, e é ela que deve brilhar.
O vestido de noiva precisa reunir duas características fundamentais: ser lindo e totalmente confortável já que a noiva vai ficar horas com ele. Não adianta em nada escolher um vestido lindo se ele for pesado ou a noiva  se sentir incomodada com ele.
Sempre visite o maior número de lojas que vendem ou alugam. O recomendado é sempre visitar pelo menos 4 lojas, experimente todos os modelos que tiver vontade.
O tecido do vestido de noiva também é importante. Cada estação do ano tem um tecido diferente que é mais adequado. Um tecido muito pesado não é confortável para o verão, assim como um tecido frio não é apropriado para o inverno.
O véu pode ser usado com o estilo que a noiva quiser. Geralmente para vestidos suntuosos e rodados, o véu é usado na altura da cintura. Se o vestido for mais clássico e simples, o véu pode ser mais curto.Esteja atenta para o sapato que deverá ser mais do que confortável para que você possa estar tranquila no momento mais importante da sua vida.

Tem dias que você acorda com o pé esquerdo, dá tudo errado. Aí vem logo aquela frase em mente: hoje não é o meu dia. A situação é ainda pior se você está desanimada, desiludida com a vida, sem vontade de fazer nada. Você olha no espelho e percebe que poderia perder uns quilinhos a mais, mudar o visual, pintar as unhas, cortar o cabelo, renovar o guarda-roupa, mas não encontra estímulos para fazer tudo isso.
Sai dessa, menina! Como já diz o ditado: “Não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje”. Parece tudo pura teoria, não é mesmo? Mas, definitivamente, não é. Se você quer mesmo dá uma reviravolta na sua vida, é importante seguir algumas recomendações imprescindíveis. Que tal seguir o conselho do poeta Paulo Roberto Gaefke e Recomeçar? “Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo… é renovar as esperanças na vida e o mais importante… acreditar em você de novo”
Fique de bem com a vida
Coma bem
Respeite os momentos das suas refeições. Preste atenção no que está fazendo. Evite falar sobre problemas enquanto se alimenta ou ver televisão. No momento em que estiver alimentando dedique-se somente a isso.
Preste atenção em você
Perceba os seus pensamentos. Ao longo do dia você tem milhares deles - negativos e positivos. Apesar de você não ser os seus pensamentos, eles têm uma enorme força sobre a sua vida. Mude a qualidade dos pensamentos.
Tenha objetivos
Tenha objetivos materiais e espirituais. Busque sempre melhorar a sua condição financeira, planeje comprar bens, faça investimentos, realize viagens e busque tudo que tiver vontade, mas lembre-se: nunca dependa dessas conquistas.
Faça exercícios
Escolha um exercício que lhe agrade - caminhar, dançar e nadar são os mais recomendados. Os exercícios estimulam o fluxo de energia vital, gerando além de um melhor condicionamento físico, uma ótima sensação de bem-estar.
Aceite a vida
Pare já de reclamar. Volte sua mente para o que a vida oferece de bom. Aceite viver nesse planeta azul e curta a viagem da melhor maneira possível. Lembre-se que ela tem fim, então faça bom proveito.
Visite a natureza
Coloque essa meta em sua vida. Pelo menos uma vez por mês, faça uma visita a  mãe natureza. Ela tem o poder de purificar as células e acalmar o espírito.
Converse com Deus
Os gregos espiritualistas evitavam dizer o nome de Deus, pois achavam seu vocabulário muito limitado para expressar a grandeza Dele. Então todas as vezes que tinham que falar sobre Deus usavam a expressão o TODO. Aprenda estar em sintonia com o TODO, que está ao redor e, principalmente, dentro do seu coração.

Que mulher vive sem um batom? Mesmo as que não gostam de usar maquiagem sempre tem pelo menos um bom protetor labial. E que diferença ele faz!
Cuidando dos lábios
Manter os seus lábios protegidos é muito fácil!Só o uso do batom já proporciona uma boa camada de proteção.
Quem não gosta de cores nos lábios pode usar batons com tom de boca, protetores labiais ou a velha e boa manteiga de cacau.
Se os seus lábios racharam com o frio do inverno, procure nas farmácias restauradores labiais, que são protetores mais potentes.
Resista a tentação de passar a língua nos lábios quando eles estiverem ressecados, isso só piora o problema.
As fumantes devem cuidar mais ainda dos lábios, pois o cigarro resseca ainda mais e os escurece. E quem fuma cachinho, um alerta: você pode desenvolver um câncer nos lábios, principalmente nos inferiores.
Como fazer o batom durar mais?
Usar pó nos lábios antes de aplicar o batom ajuda a fixar a cor. “Use de preferência um pó translúcido para não ficar muito pesado”. Você pode também usar o lápis como batom, já que ele fixa mais.
Outro truque é passar um pouco de corretivo nos lábios e depois fazer o contorno da boca com o lápis. Depois de fazer o riscado, use um pincel chanfrado (com um ângulo de 45º) para esfumaçar o contorno e aplique o batom. Pronto! Se você quiser, como vai ter que refazer o contorno da boca, pode aproveitar para aumentar ou diminuir os lábios.
Tenho lábios finos, devo evitar alguma cor?
Os tons escuros marcam mais ainda o tamanho dos lábios. Se for usar um batom assim, aumente o tamanho dos lábios com um lápis.
Se quiser dar uma leve aumentada sem usar o lápis, opte por tons de boca e abuse do gloss.
Outra pedida é pintar os lábios com cores mais escuras nos cantos e com tons mais claros no centro.
Meus lábios são grossos, devo evitar algum tom?
Se você quiser disfarçar o tamanho de seus lábios, tente não usar cores que chamam a atenção.
Quais as melhores cores para o meu tom de pele?
Loiras podem usar tons alaranjados e rosas. Morenas devem optar por rosas azulados, cores quentes e vermelho sangue.
Negras devem evitar cores muito claras e ficam belíssimas com marrons cor de boca, vinho escuro e dourados. E as orientais ficam ótimas de vermelho, mas devem evitar tons alaranjados.
Posso usar gloss a qualquer hora do dia?
Pode e deve! “Gloss é o rei! Demorou um pouco, mas finalmente eles caíram no gosto das brasileiras.

Antes de aplicar a maquiagem, é importante passar por um processo de limpeza, esfoliação e hidratação da pele:
A limpeza é essencial para remover as impurezas e o excesso de oleosidade;
A esfoliação ajuda a remover a camada de células mortas, deixando a pele fina e macia;
O hidratante deve ser de preferência com filtro solar. 
Cuidados Especiais para Peles Oleosas
Alguns cuidados podem contribuir para evitar a oleosidade e o brilho excessivo.
Manter a pele limpa é fundamental. Para isso, o segredo é utilizar sabonetes próprios para peles oleosas. Depois, aplicar um tônico para retirar resíduos de poluição e maquiagem.
Cuidado na hora da hidratação: escolha produtos livres de óleo e que não causam obstrução dos poros. Tome cuidado com a temperatura da água, que não pode ser quente nem gelada.
Como Aplicar a Maquiagem
 

1. Base Facial

Dê preferência para bases líquidas ou cremosas, pois ressecam menos a pele. Para espalhar melhor a base, use uma esponja umedecida em água. Aplique uma base mais clara que sua pele na testa, laterais do nariz, da boca e do queixo, para suavizar os traços e “iluminar” o rosto.
2. Corretivos
Para disfarçar olheiras, use um corretivo mais claro que o tom da base. Corretivos de tom levemente verde corrigem melhor olheiras e espinhas.
3. Pó Facial (Compacto ou Translúcido)
A função do pó facial é de uniformizar a pele — especialmente depois de usar corretivo — e ajudar na fixação da maquiagem. Mas, se a sua pele for boa, você nem vai precisar usá-lo. Cuidado para não exagerar na quantidade para seu rosto não parecer uma “máscara”.
A aplicação é bem simples. Use aquele pincel mais grosso ou, no caso do pó compacto, a esponjinha.
4. Sombra
Sombras escuras diminuem os olhos; sombras claras aumentam os olhos.
A sombra deve ser aplicada com o tom mais forte nos cantos externos, bem perto dos cílios, e o tom mais claro na parte de cima, bem próxima à raiz das sobrancelhas. Cuidado para não exagerar na quantidade e procure usar somente em ocasiões especiais.
5. Delineador
Para melhor efeito, aplique a sombra antes do delineador. Este deve ser aplicado com uma camada fina e uniforme junto à raiz dos cílios superiores, de dentro para fora dos olhos.
Se você quiser um traço bem fino, use somente a pontinha do pincel ou do lápis. Já existem aplicadores cujo pincel é rígido e com a ponta bem fininha. São os melhores para quem não tem muita habilidade ou firmeza na mão. Se você quiser um traço mais grosso, incline um pouco a ponta do pincel.
Para aplicar o delineador mais facilmente, use um espelho sobre a mesa. Aplique primeiramente da metade da pálpebra para os cantos externos. Depois, faça um traço mais fino do centro da pálpebra para o canto interno.
6. Rímel
Para alongar os cílios, aplique o rímel em pelo menos duas camadas. Use-o apenas nos cílios superiores, para deixar o olhar natural. Para não borrar o rímel, seque os cílios com secador. Mantenha os olhos fechados para não irritá-los.
Se o rímel estiver ressecado, aplique algumas gotas de soro fisiológico, assim ele poderá ser usado mais aplique algumas gotas de soro fisiológico, assim ele poderá ser usado mais algumas vezes.
7. Blush
Aplica-se com pincel uma pequena camada de Blush nas maçãs do rosto, com leves pinceladas. O Blush deve ser usado em quantidades moderadas para não dar um aspecto artificial. Os excessos devem ser retirados com uma esponja contendo pó compacto.
Se quiser “alargar” seu rosto, aplique blush na altura das orelhas, puxando o pincel em direção às maçãs do rosto. Se quiser deixá-lo mais fino, aplique nas têmporas (entre a sobrancelha e a maçã do rosto) e puxe para as maçãs do rosto.
8. Batom
Para fixar o batom, aplique- o e retire o excesso com papel absorvente, passe uma camada de pó compacto e aplique outra camada de batom.
Para aumentar seus lábios, desenhe o contorno natural deles com um lápis um pouco mais escuro que o batom, do lado de fora dos lábios, esfumace o traço com um pincel e aplique o batom. Use um tom mais claro e cintilante na parte central dos lábios inferiores. Use e abuse dos gloss e brilhos.
Para diminuir os lábios, desenhe o contorno pela parte interna dos lábios, com um lápis mais claro que o batom que irá usar. Evite brilho e gloss; use batons escuros e opacos.
9. Limpeza da maquiagem
Não se esqueça de retirar bem a maquiagem antes de dormir para que a pele possa respirar. O ideal é usar demaquilantes, pois estes são próprios para tirar todo excesso da maquiagem.Caso não tenha o demaquilante, use sabão neutro (próprio para lavar o rosto) para retirar o excesso e depois use um tônico facial. Evite produtos à base de álcool, pois estes ressecam a pele. E, por último, não se esqueça de caprichar na hidratação.

A queda de cabelo é um dos assuntos que mais preocupa as mulheres. As entradas e os fios fininhos são os principais sinais de que alguma coisa está errada com o organismo. Mas, não se preocupe, o problema tem solução.
Segundo a dermatologista Carla Albuquerque, a queda de cabelo pode ser causada por diferentes fatores. “Os problemas mais comuns são: distúrbios hormonais, estresse emocional, anemia, baixo nível de ferro baixo no sangue, falta de vitaminas, alterações na tireóide e químicas, como alisamentos e tinturas, por exemplo. Não podemos esquecer a “alopecia androgenética”, uma queda de cabelos determinada geneticamente, que pode ocorrer tanto em homens (com maior frequência) quanto em mulheres”, explica.
É importante procurar um especialista para descobrir o problema e direcionar o tratamento de maneira específica. De nada adianta investir em shampoos e loções anti-queda se a causa é uma anemia, por exemplo. Cada caso é um caso e dever ser e avaliado cuidadosamente pelo dermatologista.
FIQUE ATENTA
- Prefira alimentos com:
 Beta-caroteno (encontrado nos vegetais alaranjados como a cenoura, e também em folhas de cor verde-intensa como a rúcula e o agrião)
 Vitamina A (encontrada no bife de fígado, gema de ovo, leite e derivados)
 Vitamina B (carnes magras, cereais integrais, legumes, grãos e nozes)
 Zinco (ostras, fígado, leite e farelo de trigo) Aminoácidos e ferro (carnes vermelhas)
DICAS
- Evite químicas, como escovas progressivas, alisamentos e tinturas
- Evite mega-hair
- Não tracionar demais os cabelos durante a secagem/escova
- Hidrate os fios uma a duas vezes por semana
- Evite banhos quentes e demorados
- Procure manter uma distância de pelo menos 15 cm entre o secador e os fios de cabelos
- Evite temperaturas muito altas quando usar o secador

Através de um estilo de vida saudável, pode-se reduzir os riscos de desenvolver doenças. Procure aumentar sua saúde, bem-estar e qualidade de vida.
Se você deseja ter um dia feliz, com uma agradável sensação de bem-estar, siga algumas orientações:
1- Ao acordar, estique lentamente os braços e pernas, depois vire o corpo jogando as pernas para um lado e depois para o outro e finalize sentada de joelhos esticando os braços para cima. Todos esses movimentos duram cerca de 1 minuto. Se tiver mais algum tempo, realize um alongamento completo, ainda deitada, esticando principalmente a coluna, braços e pernas. Lembre-se que o alongamento é essencial para manter a região das costas ereta, pois com o passar dos anos ela tende a encolher. Espreguiçar é um movimento natural que alonga toda a musculatura corporal.
2 - Comece o dia agradecendo… Procure agradecer todas as coisas boas que acontecem na sua vida, ao invés de reclamar. Aproveite ainda esse momento para pensar nas coisas boas que irá realizar durante o dia, e tenha só pensamentos positivos.
3 - Sempre procure tomar algum líquido, antes da primeira refeição do dia, água ou sucos verdes. O mais aconselhável é água com limão, este possui várias funções terapêuticas como alcalinizar, cicatrizar e desinfetar tecidos, como também desintoxicar o sangue. O que é importante é tomá-lo fresco e não colocar açúcar, além disso, vai hidratar seu organismo, que ficou muito tempo sem a ingestão de líquidos.

MURAL DE RECADOS

Voltar para o site principal

CONTADOR DE ACESSO

TRIBUNA DE IÚNA

TRIBUNA DE IÚNA

SUA EMPRESA AQUI

SUA EMPRESA AQUI

SUL FINANCEIRA

SUL FINANCEIRA

LOJAS IMAGEM

LOJAS IMAGEM

EXATA SERVIÇOS CONTÁBEIS

EXATA SERVIÇOS CONTÁBEIS

Seguidores